População que circula pelo Centro de Maceió elogiou a medida da PM e sugeriu que o policiamento permanecesse no local mesmo após o fim das festas de fim de ano.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) anunciou na manhã de hoje o lançamento da Operação Natalina, que consiste no reforço do policiamento no período que compreende as festas de fim de ano, quando ocorre o aumento do fluxo de pessoas e dinheiro circulando pelas ruas do Centro.
O maior efetivo de policiais militares visa coibir a ação de marginais nos principais corredores do Calçadão, em paradas de ônibus, táxis e demais pontos estratégicos da área comercial. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edson Vilela, responsável pela área, os policiais atuarão em duplas, das 8h às 19h, horário de funcionamento do comércio. Ao todo, serão 50 policiais, duas motocicletas e uma viatura por turno.
De acordo com Bispo, uma das principais preocupações da Polícia Militar diz respeito à ação dos bandidos na porta das agências bancárias. Como o período é de pagamento do 13º salário dos trabalhadores, os bandidos se organizam em pequenas quadrilhas para realizar o golpe conhecido como saidinha, que aborda o cliente quando ele sai da agência, após sacar o dinheiro.
A população que circula pelo Centro de Maceió e que acompanhou a solenidade de lançamento da Operação Natalina elogiou a medida da PM e sugeriu que o policiamento permanecesse no local mesmo após o fim das festas de fim de ano.