Trabalhos ocorrem em parceria com Vice Prefeitura.
Amanhã (06) acontece a primeira ação de dezembro da Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com casamento coletivo presidido pelo juiz Celírio Adamastor, no bairro de Santa Lúcia. Os trabalhos ocorrem em parceria com a Vice Prefeitura da Capital, no projeto “Vice-Prefeitura Vai aos Bairros”, que vai viabilizar a expedição de documentos como CPF, identidade e carteira de trabalho aos populares.
Neste sábado (08), Dia Nacional da Conciliação, a Itinerante estará presente no Mutirão da Conciliação, solucionando processos cíveis, previamente pautados, das Varas de Família, na Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Centro de Ensino de Pesquisas Aplicadas (CEPA). O município de Rio Largo será contemplado pelo projeto no próximo dia 14, com cerimônia coletiva de casamento realizada pela juíza Maysa Cesário Bezerra .
Encerrando as atividades da Justiça Itinerante, no dia 15 de dezembro, o Mutirão Tribunal do Juri irá julgar, simultaneamente, 27 processos de homicídios da 7ª Vara Criminal de Maceió, a partir das 8 horas, também na Escola Estadual Moreira e Silva. O Mutirão contará com a participação de 27 juízes, 27 promotores de Justiça, 189 jurados e terá a segurança garantida pela Polícia Militar. Desde o início do ano, a Justiça Itinerante realizou 4.958 atendimentos em todo o Estado.