Eles estão recolhendo provas nos setores da ALE.
Neste momento, pelo menos cinco delegados da Polícia Federal de Alagoas invadiram o prédio provisório da Assembléia Legislativa de Alagoas, que funciona na Associação Comercial, em Jaraguá. Eles estão em busca de computadores, notebooks e estão recolhendo provas nos setores de recursos humanos da sede da Assembléia Legislativa de Alagoas.
A invasão do prédio da ALE faz parte da Operação Taturana, desencadeada por volta das 5h30 da manhã de hoje. A operação apura uma organização criminosa – envolvendo ex-deputados, deputados e demais políticos – que teria desviado mais de R$ 200 milhões do Poder Legislativo.
O desvio de dinheiro era feito por meio de contratações de funcionários fantasmas, laranjas e com irregularidades nas declarações feitas ao Imposto de Renda. A Operação Taturana conta com informações da Receita Federal, do Banco Central e do Coaf, que auxiliaram as investigações policiais na identificação da quadrilha.
Ao todo, são 70 mandados de busca e apreensão, além de 40 prisões que devem ser executadas no dia de hoje. De acordo com as primeiras informações divulgadas, cinco pessoas já se encontram presas.