Incêndio foi de média proporção.
O incêndio ocorrido – agora há pouco – na casa das máquinas do Hiper Bompreço da Gruta foi controlado por quatro equipes do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram rapidamente para o local. Ainda não se sabe a causa do acidente, mas o fogo destruiu toda a estrutura metálica de um galpão localizado nos fundos do supermercado.
Durante o incêndio, alguns funcionários chegaram a tentar apagar as labaredas com bacias com água. A fumaça rapidamente se espalhou e chegou, inclusive, a atrapalhar o trânsito no local. O medo dos bombeiros era que o incêndio se alastrasse e atingisse um circo que está montado ao lado e um outro supermercado próximo.
Apesar do susto, ninguém – conforme informações do Corpo de Bombeiros – ficou ferido. A imprensa não teve acesso ao supermercado.
De acordo com o major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, o prédio do supermercado não chegou a ser evacuado pelo fato do incêndio ter acontecido em um galpão isolado do prédio.
"Foi um incêndio de média proporção. Neste galpão havia muito material inflamável, como pneus e plásticos, e na parte superior havia material de fibra, por este motivo o fogo se alastrou rápido e ocasionou muita fumaça", explicou Burity.
Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros faz a perícia no local incendiado para descobrir as causas do incêndio.
atualizado às 13h02.