Secretário Marcelo Firmino disse que não sabe os critérios utilizados para as demissões e que tentará contornar a situação.
A edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 7, trouxe um indigesto “presente de Natal” para vários funcionários comissionados da Secretaria Municipal de Comunicação.
De uma só vez, o prefeito Cícero Almeida (PP) exonerou sete integrantes da Secom, os jornalistas José Roberto Boroni, Elisana Tenório, Yvete Moura, Drailton Diniz e Benildo Martins. Também foram exonerados José Rafael Roberto da Costa, da área administrativa da Secom, e a publicitária Cerize Maria Ramos Ferrari.
O secretário de Comunicação Marcelo Firmino informou ao Alagoas24horas que as exonerações ainda serão discutidas com o prefeito, em uma reunião marcada para a manhã da próxima segunda-feira, na sede da Prefeitura.
“Ainda não sei as razões das exonerações. Há algum tempo o prefeito falava na necessidade de realizar mudanças na Secom, mas não sabíamos o nível dessas mudanças, nem quando elas seriam feitas”, explica o secretário.
Firmino disse ainda que, na reunião de segunda, deverá ser informado sobre os critérios utilizados para as demissões e tentará contornar a situação. “Devemos avaliar caso a caso e ver o que é possível fazer”, finaliza o secretário.
O clima é de surpresa entre os servidores da Secretaria de Comunicação, que não descartam a possibilidade de novas exonerações na pasta.