Categorias: Polícia

Tarado da moto: HIV dá negativo

Acusado de estupros é submetido a exame.

O acusado de estuprar pelos menos cinco mulheres, que vinha atuando desde janeiro deste ano, Luiz Daniel Correia, de 28 anos, foi submetido na tarde de hoje a exame para detecção do vírus HIV. O acusado foi acompanhado pela delegada Paula Mercês.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o acusado, que está detido na 1ª Delegacia da Mulher, e deve ser transferido para o Sistema Prisional, aceitou se submeter ao exame, que segundo informações oficiais deu negativo para a presença do vírus. O exame deverá ser repetido, uma vez que existe um prazo para o vírus ser detectado no organismo.

A informação deve trazer alívio às vítimas do homem que foi apresentado na manhã de hoje como o tarado da moto. Embora tenha negado todas as acusações, o próprio acusado reconheceu a semelhança com o retrato falado confeccionado a partir da descrição das vítimas, assim como confirmou ter as marcas mencionadas por elas durante os depoimentos.

Novas vítimas

Embora tenha negado com veemência sua participação do estupros, a Polícia Civil de Alagoas espera, com a divulgação da imagem de Luiz Daniel Correia, que outras mulheres se apresentem para acusar o motoqueiro.

Durante a apresentação à imprensa, na manhã de hoje, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, afirmou que não existe prova mais contundente contra Luiz Daniel do que o testemunho da vítima. Algumas, segundo ele, teriam passado mal durante o reconhecimento.

Como algumas vítimas só teriam visto Luiz Daniel usando o capacete, a Polícia Civil enviou a todos os veículos de comunicação a foto do acusado usando o acessória, para facilitar a identificação.