A categoria reivindicava a entrada dos veículos no local.
Cerca de 100 taxistas interditaram, na tarde deste sábado, o acesso ao Cais do Porto de Maceió, no Jaraguá. A categoria reivindicava a entrada dos veículos no local, já que tinha sido proibida pela administração do Porto de Maceió.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Ubiraci Correia, o acesso ao Porto de Maceió estava proibido apenas para os taxistas.
“A administração tinha nos informado que uma Lei Federal impedia a entrada veículos ao Porto de Maceió, mas pelo que vejo, essa lei é válida apenas para os taxistas, pois vãs, carros particulares e ônibus podem entrar normalmente para transportar os turistas. A administração não nos mostrou nenhum documento oficial sobre a existência desta lei, apenas falou”, afirmou.
Com mais três horas de manifestação, o protesto chegou ao fim após a negociação mediada pelo Centro de Gerenciamento de Crises. A administração do local permitiu a entrada de cinco táxis por vez para conduzir os passageiros.
“Será como sempre aconteceu. O sistema de revezamento, onde cinco carros entram e quando estes saem mais cinco continuam fazendo o mesmo trabalho. Só conseguimos resolver quando radicalizamos e fizemos o protesto”, finalizou Correia.