Procissão foi de Nossa Senhora da Conceição.
Em demonstração de fé e devoção, centenas de fiéis participaram na tarde deste sábado, da procissão que encerrou as comemorações à Nossa Senhora da Conceição. A concentração aconteceu em frente à paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro de Ponta Grossa.
Nos últimos dias foram celebradas missas na Paróquia, com a participação de diversos grupos religiosos.
Segundo o padre Ernesto, a procissão é uma festa cristã católica em comemoração ao dia da Imaculada Conceição.
“A idéia é viver a virtude de Nossa Senhora. Ao sairmos em caminhada estamos seguindo o ideal de nossa mãe. Com a procissão, Virgem Maria está visitando as ruas, calçadas e está vendo as necessidades dos Bairros e de seus filhos”, diz.
Entre as centenas de pessoas que mantêm a tradição, a dona-de-casa, Cícera Maria Costa Silva, leva as netas para participar da homenagem a santa.
“Trouxe minhas duas netas também para a procissão. Sou devota de Nossa Senhora e participo da homenagem todos os anos. Gosto da presença de Maria em minha vida” conta.
A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja católica, definido pelo papa Pio IX, na qual se afirma que a Virgem Maria foi preservada imune de toda mancha de pecado original por singular graça e privilégio de Deus onipotente.
Este é o primeiro dogma definido por um papa, cuja intervenção pôs fim a um longo período de controvérsias, surgidas em torno da dificuldade de conciliar o dado da presença do pecado original em todos os descendentes de Adão com o dado da isenção da mãe de Jesus de toda culpa.