Categorias: Esporte

Piloto morre após acidente na Stock Car Light

Vítima é o paranaense Rafael Sperafico, 27 anos.

Divulgação

Rafael Sperafico teve morte na Stock Car Ligth

O paranaense Rafael Sperafico, 27 anos, morreu neste domingo após um acidente durante a prova da Stock Car Light, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Segundo Dino Altman, médico-chefe do autódromo, a morte foi instantânea por traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória.

Na sexta volta da última etapa da categoria, Sperafico perdeu o controle do carro na curva do Café e bateu na barreira de pneus. Quando voltou para o asfalto, com o carro de lado, ele foi atingido com violência pelo veículo de Renato Russo, que não conseguiu desviar."No momento que a gente chegou ele já estava morto. Ele teve traumatismo craniano grave e parada cardiorrespiratória. Apesar de todo o nosso esforço, não conseguimos recuperá-lo", lamentou Altman, em entrevista ao canal SporTV.

"Como a gente chega logo em seguida do acidente, sempre tentamos algo, mas desta vez nada foi possível fazer", acrescentou o médico. Dino Altman ainda comentou a respeito do estado de saúde de Renato Russo, que foi levado para o Hospital São Luiz, no Morumbi, após a colisão. "O Renato, embora também tenho tido um traumatismo craniano, se encontra em uma situação estável. Ele foi para o hospital e vai passar por uma nova avaliação", divulgou o médico-chefe.

Natural da cidade de Toledo, no Paraná, Rafael Sperafico ocupava a nona posição na tabela de classificação da Stock Car Light. Ele largou no segundo lugar na prova de hoje, em Interlagos, e havia vencido uma etapa da categoria no ano, em Campo Grande, no dia 6 de março. Rafael Sperafico chegou à Stock Light neste ano, após ter disputado o Campeonato Brasileiro de Super Clio em 2006.