Categorias: Repórter 24 Horas

Rua do Centro é lixão a céu aberto

Na Moreira Lima, ambulantes vivem entre o lixo.

Internautas denunciaram a existência de um lixão a céu aberto na Avenida Moreira Lima, no Centro de Maceió. De acordo com a denúncia, o volume de lixo acumulado seria suficiente para encher um caminhão de coleta.

"No local, presenciamos crianças, adultos, mulheres e animais que transformam o local em pleno horário comercial em um verdadeiro lixão, misturados entre restos de comidas, animais mortos, papéis, metralhas enfim, todo lixo do centro comercial de Maceió.

Tais fatos causam não só transtornos aos passantes como também aos comerciantes da área, que são obrigados a conviver com tamanho abuso e descaso das autoridades, tendo uma redução considerável do movimento diário, fechando as empresas do local às 17h em razão da impossibilidade de trânsito de pedestres no local."

Ressalta-se que na última semana vários turistas estavam tirando fotografias do local, onde seres humanos misturavam-se aos restos de comidas, entre animais mortos, algo que não reflete o empenho do município em trazer melhorias à comunidade. Diga-se de passagem, vários órgãos municipais foram informados do problema, sem que até o presente momento qualquer providência tenha sido tomada.

Após as 10h, todos os dias é possível constatar tais fatos. Sugerimos guardas municipais para permanecerem no local e evitar tais atos de agressão à população e ao próprio meio ambiente, coibindo a colocação de lixo no local.

Recentes