A informação foi divulgada hoje pela assessoria do MP.
O Ministério Público estadual obteve da 2ª Vara da Comarca de Maricá a decretação da prisão preventiva da quadrilha de Roseli dos Santos Costa e do filho do traficante Fernandinho Beira-Mar, Felipe Alexandre da Costa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela assessoria do Ministério Público.
Segundo o MP, já estão presos da quadrilha a própria Roseli, detida no dia 11 de setembro; Alexandre Albuquerque de Souza e Absalão Félix da Silva.
Policiais da Delegacia de Maricá, na Região dos Lagos do Rio, estão à procura do filho de Beira-Mar e de outros seis foragidos.
Dias antes da prisão de Roseli, foram apreendidos com a quadrilha um foguete (lança-rojão) chamado RPG-7, arma de fogo de uso restrito, com alto poder de destruição e capacidade de provocar sérios danos em carros blindados, e um fuzil alemão calibre 7,62 mm. A quadrilha foi desbaratada após quatro meses de investigação, na chamada Operação Areia Branca.
A quadrilha atuava na Favela Saco da Lama, em Maricá, na Região dos Lagos, e também distribuía drogas em diversas outras localidades situadas no Rio de Janeiro (Vigário Geral, Dique, Furquim Mendes, Jardim América, Lixão e Lagunas) e em Duque de Caxias (Vila Ideal, um dos principais pontos de distribuição de drogas na Baixada Fluminense, dada a sua proximidade com a Linha Vermelha).