Categorias: Polícia

População ameaça invadir delegacia de Penedo

Acusado será transferido para local não divulgado.

O delegado regional de Penedo, Jorge Barbosa de Almeida, transfere esta manhã Benedito Francisco do Santos, 59 anos, acusado de matar a menina de cinco anos, Leandra Lourenço da Silva. A transferência é em virtude das ameaças de invasão à delegacia por parte de moradores de Penedo que, revoltados com o crime, pretendem linchar o acusado.

“Há mais de 400 pessoas na porta da Regional querendo linchar o acusado. A medida visa preservar sua integridade física”, disse o delegado. Jorge Barbosa não divulgou o local para onde o preso será levado.

Benedito Francisco, vizinho da vítima, foi preso na quarta-feira depois de investigações comandadas pelo delegado Jorge Barbosa e pela delegada municipal Rebeca de Paula Cordeiro.

No interrogatório tomado esta manhã pela delegada, o acusado confessou ter assassinado a menina, mas alegou que não cometeu abuso sexual. Ele contou ainda que matou a criança porque estaria sob efeito de “espíritos ruins”. No dia do crime, a vítima teria passado a tarde na casa de Benedito assistindo televisão.

O corpo da garota foi encontrado na última terça-feira, por moradores do povoado de Marituba de Cima, em Penedo, no meio do canavial. As roupas da menina estavam espalhadas pela região e havia marcas de abuso sexual e estrangulamento. A menina estava desaparecida desde a tarde do dia anterior.

A morte da menina causou muita revolta entre os habitantes de Penedo e, em menos de 48 horas, após a descoberta do corpo, o acusado acabou sendo identificado e preso pela Polícia Civil.