Categorias: Cultura

Artesanato de Boca da Mata nos hotéis

Está sendo esperada a visita de cerca de 160 mil turistas.

Começa nesta quinta-feira, 20, em Maceió o projeto “Café com Arte” cujos principais produtos dos artesãos alagoanos (considerado de peso pela Secretaria Estadual de Turismo), estarão expostos durante o evento, que vai até o dia 10 de fevereiro, nos seis principais hotéis da capital alagoana. A meta, segundo os organizadores, é para ser visto por cerca de 160 mil turistas.

“É mais um evento que vem nos engrandecer”, diz Edineuza Teixeira coordenadora da Casa da Mãezinha; um órgão criado há pouco mais de dois anos pela Prefeitura de Boca da Mata, onde qualificou 38 mulheres, que hoje atuam na confecção de uma série de produtos, e que têm sido referência para o Estado, sobretudo nas feiras que ocorrem pelo Brasil à fora.

Segundo Edineuza, nessa reta final de ano, a Casa da Mãezinha esteve presente numa exposição do Parque das Flores (Maceió), na Feira Internacional de São Paulo, além de Natal-RN e no Rio de Janeiro.

“Todas as integrantes da Casa da Mãezinha, têm sentido a importância social que o órgão representa para a categoria; principalmente na geração de emprego e renda. Aqui são confeccionados produtos de primeira linha, como: caminho de mesa, almofadas, mantas, jogo americano, bolsa em tapeçaria, além de peças de roupas”, afirma a secretária de Ação Social, Nilza Tenório idealizadora do projeto, e que não tem medido esforço para tocar adiante esses trabalhos.

Recentes