Categorias: Interior

Justiça determina interdição da delegacia de Penedo

A decisão atende a pedido do Ministério Público Estadual.

A juíza da 4ª Vara Criminal de Penedo acaba de determinar a interdição temporária da Delegacia Regional de Penedo, até que seja realizada a reforma do prédio, de onde fugiram 18 presos na madrugada de ontem. A decisão atende a pedido do Ministério Público de Alagoas. Segundo o promotor de Justiça Sitael Jones, 24 presos que permaneceram na Delegacia devem ser transferidos, em 48 horas para o cadeião, em Maceió, e para outras delegacias de Comarcas vizinhas.

“O pedido que encaminhamos a 4ª Vara Criminal é de interdição temporária. Há cerca de cinco meses, em comum acordo com a juíza Francisca Almeida, estávamos colaborando com a reforma da delegacia encaminhando cestas básicas de material de construção obtidas durante as propostas de suspensão processual. A prefeitura entrava apenas com a mão-de obra, mas diante das fugas, optamos pela interdição para garantir a segurança da população”, justificou o representante do MP alagoano.

Segundo ele, a delegacia contava com sete celas, duas delas foram danificadas em seguidas tentativas de fuga. “Antes da fuga de ontem, já haviam sido registradas quatro outras”, informou o promotor de Justiça. Segundo ele, a facilidade da escavação do local é grande, pois a sede da delegacia foi construída em cima de um areial.