Categorias: Política

Ex-deputados são indiciados na Taturana

PF irá apurar ainda as irregularidades na perícia dos veículos.

Os ex-deputados estaduais Gervásio Raimundo (PMN) e Temóteo Correia (DEM) foram indiciados na Operação Taturana, após depoimento colhido, na tarde desta quarta-feira, pelo delegado do caso, Jandelyer Gomes.

Os deputados chegaram a sede da PF, acompanhados de seus advogados, mas não quiseram falar com a imprensa. Após os depoimentos, o delegado confirmou, por meio de assessoria, o indiciamento.

O deputado Antônio Holanda Júnior (PTdoB) que também iria prestar depoimento nesta tarde, só chegou no início da noite a sede da PF, em virtude da sua participação na sessão da Assembléia Legislativa. A ex-deputada, Fátima Cordeiro, também intimada a depor e seu depoimento deve ocorrer ainda nesta semana.

O delegado Sandro Augusto que responde pela assessoria de comunicação da Polícia Federal informou também que a PF poderá instaurar inquérito para apurar as irregularidades apontadas pela perícia realizada nos veículos que estão recolhidos no pátio da PF, pertencentes aos acusados de participação no esquema Taturana. Álguns veículos apresentaram placas adulteradas.

Segundo o artigo 311 do código penal, o crime pode render seis anos de reclusão, mais multa.