Carteiro furta cartões de boas festas

G1/IlustraçãoG1/Ilustração

A polícia de Nova York deteve um carteiro acusado de furtar cartões de boas festas. Segundo os investigadores, Michael Olivio botou no próprio bolso dúzias de cartas só pra pegar o dinheiro que havia nos envelopes.

Ele foi descoberto com mais de 130 itens de correio pertencente a outras pessoas em seu carro, de acordo com a queixa registrada no tribunal.

Olivio foi solto ao se apresentar perante o juiz após ter sido preso, segundo mostram os autos.

O carteiro declarou que “não tinha permissão para falar” e a advogada dele, Michelle Gelernt, preferiu não fazer comentários.

Autoridades postais começaram a receber reclamações em junho sobre cartões perdidos antes que chegassem a residentes com código postal de Brooklyn, segundo declarou o Agente Especial de Inspeção do Serviço Postal dos EUA Stephen Dolloff em documentos preenchidos no tribunal distrital americano do Brooklyn.

Ele armou golpes para pegar o culpado usando cartões falsos em setembro e novamente esta semana. O mais recente incluía dinheiro vivo – e um transmissor eletrônico. O transmissor mostrou que Olivio guardou o cartão com ele mesmo depois de terminar sua rota de entregas.

Agentes detiveram Olivio e acharam o cartão usado como isca, juntamente com 137 outros cartões e cartas abertas, segundo Dollof disse em depoimento dado sob juramento.

Ele afirmou que Olívio, mais tarde ,disse aos agentes que ele vinha furtando cartões de sua sacola de entregas desde fevereiro, e recentemente tirava até 35 deles por dia.
Não ficou claro quanto de dinheiro Olivio foi acusado de pegar.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário