Jogador alagoano pode se transferir após o Natal.
O meia Souza, que a diretoria do Grêmio elegeu como reforço prioritário para a temporada 2008, já acertou a questão salarial com o clube gaúcho e agora só depende de o São Paulo aceitar a proposta pelos seus direitos federativos, para que se apresente no estádio Olímpico.
Segundo declarou o atleta, "acertar comigo era a parte mais fácil, mas o São Paulo é o dono dos direitos federativos e agora é só esperar pela decisão da diretoria".
Souza, caso o Tricolor paulista aceite a oferta gremista – que até o momento chegou a US$ 2 milhões – assinará um contrato de três anos. O salário não foi divulgado, mas deve estar próximo de R$ 70 mil mensais.
O jogador elogia a estrutura do provável novo clube, "o Grêmio é muito grande", e destaca também a competência do treinador Vagner Mancini, "que foi um líder quando jogador e fez um excelente trabalho no Paulista, como técnico".
A transferência de Souza para Porto Alegre deverá ser definida logo após o feriado de Natal. Ele seria o quinto reforço do Grêmio, que neste final de ano já contratou o goleiro Victor, ex-Paulista; o volante Júnior, do Flamengo; o meia Peter, do Figueirense; e o atacante Tadeu, que em 2007 atuou no Juventude.