Entre os projetos, está a mudança de horário das sessões
A Câmara Municipal de Arapiraca realizará – às 10 horas desta quarta-feira, 26, uma sessão extraordinária. A sessão foi convocada pelo prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o objetivo é discutir projetos do Executivo que estão em tramitação nas comissões do Legislativo.
Um destes projetos é a criação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). De acordo com a matéria, o órgão vai atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento das ações contra o uso e o trafico de drogas.
Também serão discutidos e votados projetos de autoria do Legislativo arapiraquense, como o de autoria do vereador João dos Santos (PMDB), que obriga a Companhia de Abastecimento de Água de Alagoas (Casal ) instalar bloqueadores de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água no município de Arapiraca.
Outra matéria que será votada é o projeto de autoria da Mesa Diretora, antecipando para as 19h30, o horário das sessões ordinárias realizadas nas terças e quartas-feiras. Caso o projeto seja aprovado, a partir de fevereiro, quando terão início as atividades parlamentares de 2008, os vereadores passam a se reunir em novo horário.