O Núcleo Gestor do Programa Água Doce se reúne amanhã, às 8h30, no auditório da Escola Fazendária para discutir os encaminhamentos do programa no Estado.
O Núcleo Gestor do Programa Água Doce se reúne amanhã, às 8h30, no auditório da Escola Fazendária para discutir os encaminhamentos do programa no Estado. Ao todo, 27 municípios alagoanos terão dessalinizadores recuperados e alguns novos, mas inicialmente o programa vai atender apenas oito municípios.
Segundo o coordenador do Programa Água Doce em Alagoas, José Luiz Argolo, das oito localidades indicadas, uma servirá como uma unidade demonstrativa. Para começar será um investimento da ordem de R$ 450 mil, provenientes da Fundação Banco do Brasil e Petrobras.
O Núcleo Gestor é composto por 38 representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil, a exemplo do Movimento Minha Terra (MMT). O Programa Água Doce é do governo federal. Na reunião devem participar os três coordenadores nacionais do programa e o representante da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente