Durante a solenidade de posse do secretário de Esporte e Lazer, Paulo Corintho, o governador Ronaldo Lessa voltou a criticar a decisão do juiz James Magalhães, que o tornou inelegível por três anos. O novo secretário também discursou, para rebater a acusação de compra de votos.
Na posse de Paulo Corintho, o governador Ronaldo Lessa relembrou a decisão de impugnação do juiz James Magalhães e se defendeu dizendo que "os juízes são incompetentes e corruptos".
O governador enfatizou que a posse de Paulo Corintho, que não assumiu o mandato de vereador por ter sido condenado por compra de votos, foi uma reação àqueles que o acusaram e o condenaram.
Ronaldo Lessa também afirmou que a reunião realizada com os servidores de cargos comissionados antes da última eleição foi orientada por procuradores e advogadas, não sendo um ato ilícito.
Paulo Corintho também aproveitou o momento para se defender das acusações de compra de votos na última eleição. "Me calei durante seis meses diante das acusações, mas agora é chegado o momento de falar", afirmou.
No discurso, o atual secretário de Esporte e Lazer contou que nas reportagens exibidas pela Tv Pajuçara as pessoas cobraram pelo trabalho realizado durante as eleições e não pelos votos.