Fiscais da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária concluem nesta quarta-feira a Operação São João, que prevê mais uma inspeção de rotina aos palhoções de Maceió.
Fiscais da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária concluem nesta quarta-feira a Operação São João, que prevê mais uma inspeção de rotina aos palhoções de Maceió. Durante todo o mês de junho, os agentes de saúde percorreram os bairros de Maceió para fiscalizar as condições de higiene dos mais de 30 palhoções autorizados pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).
O volume do som nos palhoções também foi fiscalizado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (SEMPMA). O trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária no período junino foi um dos pontos do termo de ajuste de conduta assinado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual.
Além de atribuir responsabilidades à Vigilância Sanitária, o termo também determinou que a coleta do lixo produzido durante as noites de festa nos arraiás, seria realizada pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (SLUM)