Um levantamento realizado hoje pelas equipes do Programa Municipal de Combate à Dengue em 38 residências no Trapiche, descartou a possibilidade da ocorrência de um surto da doença no bairro.
Um levantamento realizado hoje pelas equipes do Programa Municipal de Combate à Dengue em 38 residências no Trapiche, descartou a possibilidade da ocorrência de um surto da doença no bairro, que teve este ano 30 casos notificados, 16 deles confirmados.
Os agentes constataram apenas sintomas comuns da virose, que também se disseminou em vários bairros da cidade. Na ação, foram reforçadas as orientações aos moradores – para evitarem acumular lixo e água – e definida uma nova investigação das equipes numa casa abandonada, onde há a suspeita de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Na próxima terça-feira, a mesma ação de busca ativa será realizada no bairro do Farol, onde foram notificados 48 casos de dengue, com 14 confirmações. A concentração das equipes está marcada para as 9h, nas proximidades da Igreja dos Capuchinhos.