As multas serão aplicadas depois da conclusão dos trabalhos de despoluição. No último final de semana, os fiscais do órgão removeram os cartazes fixados nos postes das ruas do Sol e do Comércio.
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) vai começar a multar os infratores que colarem cartazes sem autorização nos postes da Capital. No último final de semana, os fiscais do órgão removeram os cartazes fixados nos postes das ruas do Sol e do Comércio.
Segundo o superintendente da SMCCU, Edinaldo Marques, as multas passarão a ser aplicadas logo após a conclusão do trabalho de despoluição visual, que atualmente está voltado para o Centro de Maceió. A intenção é evitar que novos cartazes sejam colados nos postes depois deles serem pintados pelas equipes de fiscalização.
A aplicação de multas entre os infratores está prevista na Lei n.º 4.954, de 6 de janeiro de 2000, que regulamenta a veiculação de propaganda nos espaços públicos da Capital. De acordo com a legislação, a colagem de cartazes e faixas em logradouros públicos só poderá ser feita com prévia autorização da SMCCU, que estabelecerá os critérios de veiculação da propaganda.
Além da região central da cidade, a SMCCU também fará a despoluição visual do viaduto que liga a Avenida Leste-Oeste ao bairro do Jacintinho. O trabalho de desobstrução das calçadas também continuará em andamento pelo órgão, que já atuou nas ruas Cabo Reis, no bairro do Vergel do Lago, e Pedro Monteiro, no Centro, além da Avenida Fernandes Lima.