O comando de greve do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL) lacrou, na madrugada de hoje, as agências e postos de atendimento em Maceió. Como o protesto não foi comunicado aos beneficiários e usuários, está havendo tumulto nos postos.
O comando de greve do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL) lacrou, na madrugada de hoje, as agências e postos de atendimento em Maceió. Como o protesto não foi comunicado aos beneficiários e usuários, está havendo tumulto e protestos nos postos.
Segundo o comando de greve, o reajuste de 01%, proposto pelo governo federal “é um assalto”. Em repúdio, as faixas colocadas na entrada dos postos têm a frase: “Operação Guabiru”.
Os servidores do INSS estão em greve há cerca de 40 dias, sem chegar a um acordo com o governo federal. Os trabalhadores pedem um reajuste de 18% de seus salários.
Ontem, houve mais uma reunião sem sucesso, entre representantes das entidades do INSS e sindicais com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Durante a reunião, segundo nota divulgada à imprensa pelo Ministério do Planejamento, Bernardo garantiu que o pagamento de gratificações, no ano que vem, representará um reajuste de até 17%. O argumento não foi aceito pelos trabalhadores.