Bicampeão da Libertadores nos anos de 1992 e 1993, o São Paulo pode se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar três vezes a competição. Para isso é só manter o resultado do primeiro tempo.
Na primeira final da Copa Libertadores entre equipes do mesmo país, São Paulo e Atlético-PR definem o título do torneio interclubes mais importante das Américas.
Bicampeão da Libertadores nos anos de 1992 e 1993, o São Paulo pode se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar três vezes a competição.
Já o Atlético-PR busca o título mais importante de sua história. Se levantar o troféu, a equipe rubro-negra se tornará a primeira paranaense campeã da Libertadores.
Os técnicos Paulo Autuori e Antônio Lopes buscam o bicampeonato da competição. O comandante são-paulino se sagrou campeão pelo Cruzeiro, em 1997. Já Lopes levou o Vasco ao título na edição de 1998.
Vibrante, São Paulo dominou a maior parte do primeiro tempo e abriu vantagem.
O gol do time paulista foi aos 16min. Luizão tocou de calcanhar para Danilo, que chutou em cima do goleiro Diego. No rebote, Amoroso marcou de cabeça o único gol da partida, até agora.
Aos 45, pênalti duvidoso, em Aloísio. Fabrício bateu e acertou a trave direita de Rogério Ceni, desperdiçando a chance de empate do Atlético-PR.