Em setembro, Maceió se transformará na capital brasileira do varejo. Serão quatro dias de encontro entre empresários lojistas de todo o país numa convenção que promete reunir conferencistas renomados nacional e internacionalmente.
Na pauta, assuntos como Política Monetária, Reforma Tributária, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Responsabilidade Social, entre outros.
Segundo a comissão organizadora da convenção, as empresas que estão trabalhando para a convenção são todas alagoanas, desde a montagem e estrutura até os buffets e a parte de comunicação. A idéia é valorizar a mão de obra local, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
Os setores relacionados à área de turismo como hotelaria e restaurantes, além do próprio comércio varejista devem ficar aquecidos durante o período do evento, quando aproximadamente 4.500 convencionais inscritos visitarão à cidade. Isso sem contar os acompanhantes que devem somar cerca de 6 mil pessoas visitando Alagoas.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL), Wilson Barreto, diz que o evento será um marco na história do varejo nacional. A Convenção também proporcionará aos empresários lojistas de todo o País, a oportunidade de conhecerem o potencial turístico e financeiro do Estado.
“Pela primeira vez abriremos uma seqüência de congressos de porte nacional, afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, Roberval Cabral.