Servidores da Secretaria Executiva de Planejamento reuniram-se hoje com o governador em exercício, Luis Abílio, para discutir melhorias de trabalho da categoria.
Servidores da Secretaria Executiva de Planejamento reuniram-se hoje com o governador em exercício, Luis Abílio, para discutir melhorias de trabalho da categoria. Eles se consideram prejudicados com o projeto de enquadramento, que passou um grupo de economistas para o cargo de técnico de planejamento.
Na audiência foram discutidas várias propostas, como a que coloca todo o pessoal de nível superior numa mesma classe, independente das diversas carreiras existentes no Estado. “A intenção do governo é corrigir todas as distorções existentes na área de pessoal”, disse Luis Abílio, que no primeiro governo de Ronaldo Lessa foi secretário de Planejamento.
Segundo o governador, para resolver problema é preciso que a Secretaria de Administração e Recursos Humanos faça um levantamento do número de servidores que se encontram nessa situação e o impacto financeiro a ser provocado na folha de pagamento com a mudança de enquadramento desse pessoal. “Temos que resolver o problema sem criar outro para o Estado”, disse.
Ao final da reunião, ficou acertado que os servidores da Seplan formariam uma comissão para encontrar uma solução juntamente com a Secretaria de Administração. A proposta apresentada pelo secretário Valter Oliveira foi de que o governo criasse a carreira própria de Técnico de Planejamento ou a incluísse na categoria dos Economistas.