O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) antecipa para hoje as comemorações referente ao Dia do Trabalhador Rural, que acontece no dia 25 de julho. Neste momento, a concentração acontece na praça Centenário.
O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) antecipa para hoje as comemorações referente ao Dia do Trabalhador Rural, que acontece no dia 25 de julho.
De acordo com o coordenador Estadual do movimento, Marcos Antônio da Silva – o Marrom, a concentração vai ser na praça Centenário.
Os sem terra farão uma passeata em direção à sede do Incra, no Centro de Maceió, onde têm agendada uma reunião agendada para às 11h com o superintendente do órgão, Gino César, e o Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Filho, para cobrará mais agilidade do Instituto nos processos de desapropriação de terras e assentamentos.
No dia 26, está programado um ato conjunto com todos os movimentos de trabalhadores rurais sem terra atuantes em Alagoas.
"Não temos motivos para comemorar e sim para reivindicar. O Incra novamente não conseguiu atingir a meta de assentamento e a justiça continua com a morosidade no processo de desapropriação de terras", conta Marrom.