Categorias: Maceió

Famílias carentes serão beneficiadas

O Projeto do Núcleo Interdisciplinar de Atendimento em Mediação Familiar foi assinado hoje pela Reitora Ana Dayse Dorea e o juíz Alcides Gusmão da Silva, durante o Fórum Universitário.

O Projeto do Núcleo Interdisciplinar de Atendimento em Mediação Familiar foi assinado hoje pela Reitora Ana Dayse Dorea e o juíz Alcides Gusmão da Silva, durante o Fórum Universitário. O Núcleo servirá como ferramenta de prevenção ou resolução extrajudicial de conflitos e vai proporcionar à comunidade um serviço de Mediação Familiar de caráter interdisciplinar.

O principal objetivo do núcleo é facilitar a resolução destes conflitos, oferecer um método mais ágil e acessível e melhorar a comunicação entre as partes envolvidas, já que cresce a cada dia a demanda de casos judiciais. Além disso, o Núcleo também promoverá a capacitação e o treinamento de mediadores familiares.

De acordo com a reitora Ana Dayse, o trabalho do Núcleo é voltado para atender as necessidades da população carente. “Enquanto instituição pública, a Ufal vem tentando, na atual gestão, a inclusão social e atender as necessidades dessa comunidade”.

O serviço é gratuito e pretende atender à comunidade economicamente carente dos bairros do Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Santos Dumont e Benedito Bentes. O projeto também engloba serviços de profissionais do serviço social e psicologia, já que lidam com casos relacionados à família.