BILBAO, Espanha - O número de detidos pela Polícia espanhola nas últimas horas por sua suposta relação com a organização terrorista ETA subiu para sete, informaram à EFE fontes da luta antiterrorista.
BILBAO, Espanha – O número de detidos pela Polícia espanhola nas últimas horas por sua suposta relação com a organização terrorista ETA subiu para sete, informaram à EFE fontes da luta antiterrorista.
A operação policial é feita na província basca de Vizcaya, onde foram detidas seis pessoas, e na nortista região de Navarra onde aconteceu a outra detenção.
As fontes precisaram que as detenções foram feitas dentro da operação iniciada nas últimas horas por causa da documentação apreendida na França com o líder da ETA, Ibón Fernández de Iradi, conhecido como ‘Susper’.
As duas detenções realizadas em Bilbao na madrugada passada, se somaram a outras duas em Gernika, uma outra em Galdácano e a última no município de Ugao-Miraballes.
Além disso outra pessoa foi presa na localidade navarra de Puente la Reina por suposta relação com a ETA, indicaram fontes oficiais.
Dentro da operação foram feitas várias revistas em domicílios e locais, onde os agentes apreenderam algumas caixas com documentação. EFE