As duas frentes parlamentares criadas para apresentar as opiniões contrárias e favoráveis ao desarmamento terão o mesmo espaço em outdoors e painéis eletrônicos.
As duas frentes parlamentares criadas para apresentar as opiniões contrárias e favoráveis ao desarmamento terão o mesmo espaço em outdoors e painéis eletrônicos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um sistema informatizado para que as agências façam a relação dos pontos disponíveis, classificando-os de acordo com o impacto visual. O sorteio dos espaços para publicidade deve ser realizado até o dia 14 deste mês pelos tribunais regionais, segundo o calendário do referendo que será votado pelo plenário do TSE.
A propaganda em rádio e televisão terá início em 23 de setembro, um mês antes da realização do referendo. O TSE poderá requisitar das emissoras até 15 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. Os comícios, debates e a veiculação de propaganda sobre a proibição da venda de armas no país vão até 20 de outubro.
As carreatas, distribuição de panfletos e anúncios por alto-falantes poderão ser realizados até a véspera da votação. O referendo será realizado no dia 23 de outubro e o resultado deverá ser anunciado pelo TSE no dia 31 de outubro.