O pleno do Tribunal de Justiça decidiu prestar solidariedade ao juiz de Direito, Sóstenes Alex Costa der Andrade, que foi ameaçado – segundo ele mesmo – pela prefeita de Passo de Camaragibe, Márcia Nogueira Coutinho.
O pleno do Tribunal de Justiça decidiu prestar solidariedade ao juiz de Direito, Sóstenes Alex Costa de Andrade, que foi ameaçado – segundo ele mesmo – pela prefeita de Passo de Camaragibe, Márcia Nogueira Coutinho.
A prefeita, por sua vez, acusa o magistrado de tomar decisões parciais, que prejudicam diretamente a sua administração. Os desembargadores, entre eles, os presidentes do Tribunal de Justiça, Estácio Luiz Gama de Lima e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Fernando Lima Souza irão ao município, que fica a 64 quilômetros de Maceió, para apoiar a conduta do juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.
A assessoria de comunicação do TJ divulgou em nota oficial que a decisão está apoiada no fato da prefeita fazer ameaças, simplesmente pelo fato, de que as decisões do juiz são contrárias aos interesses pessoais dela.
A decisão dos desembargadores foi motivada por uma carta enviada por Sóstenes Alex, ao TJ. Na carta, ele afirma que Márcia Nogueira Coutinho, além de ameaçá-lo, se refere a ele utilizando palavras de baixo calão. Os juizes ainda não decidiram o dia que viajarão a Passo de Camaragibe.
Com informações da Gazetaweb