Categorias: Notícias

Alagoanos implantam Pintando da liberdade em Angola

Instrutores alagoanos viajam para Angola na próxima sexta-feira, o objetivo é implantar o projeto Pintando a Liberdade no continente africano.

Instrutores alagoanos viajam para Angola na próxima sexta-feira, o objetivo é implantar o projeto Pintando a Liberdade no continente africano. O Pintando a Liberdade visa ensinar aos presos um novo ofício e suprir a carência de materiais esportivos nas escolas públicas.
Alagoas foi o único estado a ter representantes escolhidos. Os instrutores selecionados são Dalvan Gama, coordenador do projeto no Estado e João Alves da Silva, ex-detento e multiplicador. Os alagoanos passarão três meses em Luanda fazendo o treinamento com 300 detentos de um presídio local.
De acordo com o coordenador Dalvan Gama, esse é o momento de Alagoas difundir um projeto onde é modelo para todo o país. “Nosso Estado foi escolhido pela qualidade do material que confeccionamos”, afirma, “essa é também uma oportunidade de oferecer aos detentos de Luanda uma profissão, bem como, de diminuir suas penas”, complementa.