A partir de hoje até o dia 20 de agosto, dez municípios alagoanos participam da campanha Liquida Interior, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL-AL), com o objetivo de alavancar as vendas no comércio varejista, bem como ampliar o volume de negócios gerados no setor de serviços.
Participam da campanha Liquida Interior 2005, as cidades de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e União dos Palmares. Até o momento, aproximadamente 1.200 estabelecimentos garantiram seus kits de participação, assumindo o compromisso de oferecer descontos especiais e condições facilitadas de pagamento às pessoas que comprarem durante o período da campanha. Os segmentos vão desde calçados e vestuários até farmácias,supermercados, postos de combustíveis, serviços automotivos e outros.
O consumidor deve procurar os pontos de venda identificados com a marca da liquidação, efetuar suas compras e exigir o cupom para concorrer a prêmios. A cada R$ 25,00 em compra, o cliente tem direito a um cupom e poderá ganhar no final dois caminhões de prêmios, além de três motos. Os funcionários que efetuarem as vendas concorrem automaticamente a cinco cheques de R$ 300,00, cada. Os lojistas também podem ganhar duas motos 0km.
Este é o segundo ano consecutivo que a FCDL realiza a Liquida Interior. De acordo com o presidente da entidade, Roberval Cabral, a expectativa é de boas vendas para o comércio do interior. Segundo suas previsões, o aumento deve chegar a 25% em comparação com o mesmo período do ano passado. “A expectativa é de um segundo semestre aquecido, em especial, pelo início da safra da cana de açúcar no Estado, e de quebra ainda temos o apelo do dia dos pais”, declara.
Participação
Aos lojistas que ainda não aderiram à campanha, a FCDL informa que ainda há tempo. É só procurar a CDL do seu município e adquirir os kits promocionais contendo, cada um, 25 bandeirolas, 50 cartazes de preço, 5 faixas de vitrine e 200 cupons para sorteio. O investimento, por kit, é de R$ 120,00 para associados da entidade e R$ 140,00 para não-associados.
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria Executiva da Fazenda, está apoiando a campanha com recursos financeiros e com o parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), gerado nos dias da promoção, mas apenas para os estabelecimentos participantes.
A Caixa Econômica Federal está disponibilizando linhas de crédito para desconto de cheques e duplicatas, capital de giro e antecipação de vendas com cartão, criando modelos diferenciados de negociação com taxas subsidiadas para os lojistas da campanha. Na semana passada, o Sebrae – que também é parceiro – capacitou 1500 lojistas e funcionários, para um atendimento mais eficiente aos clientes da Liquida Interior 2005.