Os alagoanos Yohansson do Nascimento e Walquíria Campelo, atleta e técnico respectivamente, deixam amanhã o nosso Estado, rumo a Luanda, capital de Angola, na África, para participar dos Jogos dos Países de Língua Portuguesa.
Os alagoanos Yohansson do Nascimento e Walquíria Campelo, atleta e técnico respectivamente, deixam amanhã o nosso Estado, rumo a Luanda, capital de Angola, na África. Eles vão participar dos Jogos dos Países de Língua Portuguesa, convocados pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.
Yohansson do Nascimento é atleta da Adefal, ele é deficiente das duas mãos, e foi a grande revelação brasileira nos jogos promovidos pela Caixa Econômica, no circuito Recife, no mês passado. Em Luanda o atleta competirá nos 800m salto à distância.
Walquíria Campelo (técnica de atletismo) segue na condição de dirigente da modalidade do atletismo masculino e feminino, quando coordenará os trabalhos de seis atletas da delegação brasileira. Conceituada internacionalmente por seu desempenho como técnica da atleta Sônia Gouveia, ela é detentora de diversos títulos mundiais, em arremesso de disco, dardos e peso.