Categorias: Notícias

TC julga contas de Dâmaso nos próximos dias

O prefeito foi afastado de Marechal Deodoro há um mês, também por supostas irregularidades em suas contas, como cadernos escolares superfaturados.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga nos próximos dias as contas da gestão de 2004 do prefeito afastado de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso (PMDB). Segundo apurou a reportagem, haveria supostas irregularidades nestas contas e elas seriam "gritantes". Até ontem não estava definido quem seria o conselheiro responsável por este julgamento.

As contas de Dâmaso, relativas a 2003, foram rejeitadas na semana passada pelo tribunal por unanimidade. Foram apontadas como irregulares o gasto, visto como excessivo, de combustível (R$ 980.085,32), notas fiscais fotocopiadas (o que não é comum, segundo o tribunal) e o endereço de algumas firmas que não coincidem com os que estão na nota fiscal. Este relatório será enviado à Camara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual. O relator deste processo foi o conselheiro Otávio Lessa.

O prefeito foi afastado de Marechal Deodoro há um mês, também por supostas irregularidades em suas contas, como cadernos escolares superfaturados. O desembargador responsável pelo afastamento foi José Fernando Lima Souza, do Tribunal de Justiça.