A reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, e o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Alcides Gusmão, firmaram uma parceria para o projeto de mesário voluntário com a participação de estudantes universitários no processo eleitoral do referendo sobre o desarmamento.
A reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, e o juiz da 2ª Zona Eleitoral, Alcides Gusmão, firmaram uma parceria para o projeto de mesário voluntário com a participação de estudantes universitários no processo eleitoral do referendo sobre o desarmamento, que ocorrerá no dia 23 de outubro.
A realização do lançamento oficial da campanha de sensibilização junto à comunidade acadêmica será na sexta-feira, dia 12, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbú, às 9h30.
A reitora Ana Dayse classificou como oportuna a parceria, e destacou que dará total apoio à iniciativa da justiça eleitoral. “Vamos continuar com o convênio e acredito que os universitários vão se engajar”. Afinal de contas, acrescentou, a temática é pertinente e pela característica dos estudantes da Ufal haverá um bom engajamento.
Para o juiz do TRE, Alcides Gusmão, a colaboração dos estudantes universitários na eleição de 2004 foi uma experiência válida e contribuiu qualitativamente para o processo eleitoral. “A participação dos estudantes é valiosa e qualifica os trabalhos dos mesários”.
Em Alagoas, segundo informou Alcides Gusmão, serão necessários cerca de 10 mil mesários. Em Maceió, serão aproveitados pouco mais de três mil voluntários para o plebiscito deste ano. “Este ano vamos tentar conseguir, pelo menos, mil estudantes para mesários voluntários”.
De acordo com informação do vice-reitor da Ufal, Eurico Lôbo, a ação voluntária dos estudantes valerá como crédito para parte flexível de cada curso.