O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, afirmou que existem falhas nos editais de licitação do projeto para a integração do Rio São Francisco às bacias hidrográficas do Nordeste setentrional.
Brasília – O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, afirmou que existem falhas nos editais de licitação do projeto para a integração do Rio São Francisco às bacias hidrográficas do Nordeste setentrional. Ele disse que o Ministério da Integração Nacional já está tomando providências para superar os problemas.
"Recebi ontem (10) uma carta do ministro Ciro Gomes, que disse que toda as falhas apontadas pelo TCU serão corrigidas para a confecção de novos editais de licitação. Isso diz respeito às questões técnicas e jurídicas e aos problemas nos editais", explicou. Para o ministro, as irregularidades encontradas são decorrentes da complexidade do projeto.
Benjamim Zymler afirmou que os detalhes dos problemas verificados pelo TCU ainda não podem ser divulgados, mas garantiu que os mais importantes referem-se à licença ambiental, às questões hidrológicas e de concepção do projeto. As questões técnicas e de licitação, segundo ele, são as mais fáceis de serem resolvidas.