Categorias: Interior

Barraca com agrotóxicos fracionados é interditada em Arapiraca

Uma equipe da Comissão Estadual de Agrotóxico apreendeu ontem, agrotóxicos fracionados comercializados ilegalmente na feira livre de Arapiraca. Segundo o presidente da Comissão, José Roberto Medeiros, os agrotóxicos estavam em recipientes usados, próprios para remédios.

Uma equipe da Comissão Estadual de Agrotóxico apreendeu ontem, agrotóxicos fracionados comercializados ilegalmente na feira livre de Arapiraca. Segundo o presidente da Comissão, José Roberto Medeiros, os agrotóxicos estavam em recipientes usados, próprios para remédios. “Não havia nenhuma identificação nem rótulo para ilustrar o produto. Isso pode confundir o cliente ou alguém de sua residência e provocar uma tragédia”, disse José Roberto.

A dona da barraca, Maria de Lourdes Pimentel, foi notificada e proibida de comercializar os produtos sem a devida identificação e procedência. “Eu vendo isso há mais de 30 anos aqui e nunca tive problemas”, justificou a vendedora. Os agrotóxicos apreendidos foram: Stron (veneno para lagarta); Decis (inseticida) e Expurgan (veneno).

De acordo com a Lei Estadual de agrotóxico 5.852 de 10/10/92 e Lei Federal 7.802 de 11/07/89, são necessárias para a comercialização, além da fórmula, recipiente adequado para cada produto. “Caso ela volte a comercializar será multada e poderá até ser presa”, disse José Roberto.