Categorias: Política

Vereadores querem combater venda indiscriminada de "cola"

A venda e o uso indiscriminado de cola de sapateiro por meninos e meninas de rua voltará a ser alvo de discussão na Câmara Municipal.

A venda e o uso indiscriminado de cola de sapateiro por meninos e meninas de rua voltará a ser alvo de discussão na Câmara Municipal. A questão foi levantada na sessão de hoje pelo vereador Cristiano Mateus (PFL) propôs a realização de uma sessão pública para discutir o uso indiscriminado da droga por parte dos “cheira-cola”.

Mateus criticou também a migração dos meninos de rua da Praça dos Martírios, que foi recentemente reformada, para o Coreto da Avenida, o que vem afastando a população e os turistas do local. “É preciso tornar mais conhecida a lei que proíbe a venda indiscriminada de cola de sapateiros por parte dos estabelecimentos comerciais”,disse.

O uso de cola em praças públicas sem haver nenhuma repressão também foi criticado pelo presidente da Câmara, vereador Arnaldo Fontan (PFL). De acordo com ele, a polícia deveria tomar a droga dos meninos e meninas de rua que estivessem fazendo o uso dela nas ruas. “Tem que haver uma maior repressão”, comentou.