A Procuradoria-Geral do Município (PGM) mudou a forma de atendimento ao público na Procuradoria Administrativa do órgão. O atendimento, que antes era feito às quintas e sextas-feiras pelos próprios procuradores municipais, passa a ser realizado agora apenas pelo pessoal de apoio e estagiários da PGM.
A mudança, segundo o procurador-geral do município, Paulo Nicholas, tem por objetivo dar mais agilidade aos trabalhos e ao andamento dos processos, já que os procuradores não precisarão mais paralisar a análise dos processos para prestar um serviço que pode ser realizado pelo pessoal de apoio.
Nicholas garante que as informações que os procuradores prestavam aos servidores no atual horário de atendimento podem e devem ser prestadas pelo pessoal de apoio, os quais, ainda segundo ele, estão capacitados para informar sobre a distribuição e previsão de saída dos processos que se encontram tramitando na Procuradoria Administrativa.
A instrução de serviço regulamentando a nova modalidade de atendimento foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM). De acordo com o documento, "os procuradores municipais e assessores devem ater-se apenas às atividades inerentes as suas funções técnicas, como medida para agilizar a análise dos processos em tramitação, reduzindo o tempo de permanência dos mesmos na Procuradoria Administrativa".
MUTIRÃO
O documento explica, ainda, que "a Procuradoria tem trabalhado com afinco na solução dos casos que lhe são submetidos, principalmente nos casos que envolvem aposentadoria e pensão; assuntos que são analisados regularmente, às terças-feiras, em regime de mutirão, como uma tentativa de amenizar a angústia imposta pela espera, o que tem produzido excelente resultado".