Moradores formam filas enormes em frente ao Caic, no Vergel do Lago, para solucionar as pendências judiciais consensuais, como divórcios, alvarás de até três salários mínimos e correção de registros de nascimento.
Moradores que pretendem solucionar as pendências judiciais consensuais, como divórcios, alvarás de até três salários mínimos e correção de registros de nascimento formam enormes filas em frente ao Caic, no Vergel do lago. O Programa Justiça nos Bairros que visa resolver com rapidez processo de menor complexidade é promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e a Defensoria do Estado.
A ação está sendo realizada no Vergel do Lago, até às 18h, e juizes, promotores, defensores públicos, policiais e escrivão estarão a disposição da população para resolver as pendências judiciais.
Segundo Karina Fernandes, funcionária do Tribunal de Justiça, a ação nos bairros de Maceió visa atender as comunidades carentes, que necessitam que os processos sejam julgados imediatamente. A expectativa é que mais 400 processos sejam resolvidos até o fim do dia.
O próximo bairro participar da ação da justiça será Benedito Bentes, a data ainda não foi divulgada.