A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos vai ouvir amanhã (24) em uma reunião fechada os presidentes dos fundos de pensão da Petrobras (Petros), Wagner Pinheiro de Oliveira; do Banco do Brasil (Previ), Sérgio Rosa; e da Caixa Econômica Federal (Funcef), Guilherme Narciso de Lacerda. A reunião está prevista para começar às 11h30.
Brasília – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos vai ouvir amanhã (24) em uma reunião fechada os presidentes dos fundos de pensão da Petrobras (Petros), Wagner Pinheiro de Oliveira; do Banco do Brasil (Previ), Sérgio Rosa; e da Caixa Econômica Federal (Funcef), Guilherme Narciso de Lacerda. A reunião está prevista para começar às 11h30.
O relator da CPMI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), disse ser favorável a que esses depoimentos seja feitos em sigilo.
A CPMI da Compra de Votos investiga o suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares – o chamado "mensalão" – e a suposta compra de votos da emenda da reeleição em 1997.