Na eqüidade do Campeonato Brasileiro, um dos últimos colocados conseguiu, fora de casa, segurar um dos primeiros. Jogando no estádio Mineirão, Cruzeiro esbarrou no renovado espírito do Flamengo pós-Andrade e não passou de um empate por 0 a 0. O confronto foi válido pela 22ª rodada (a primeira do returno).
O time celeste chegou aos 37 pontos e perdeu a oportunidade de igualar-se a Corinthians e Santos no topo da tabela. O jogo foi marcado pelos agarrões dos atletas das duas equipes e pela falta de rigor do árbitro Luiz Marcelo Cansian, que não coibiu as jogadas violentas.
Com uma média de um gol por partida contra o Flamengo (três jogos até esta noite), o atacante Fred esteve sumido e não ameaçou. Ele só foi notado pelo intenso bate-boca com o zagueiro Fernando.
O Flamengo, como antecipara Andrade na véspera do jogo, não se intimidou por jogar fora de casa e atuou de igual para igual. Em grande parte do segundo tempo, inclusive, os cariocas dominaram e poderiam ter marcado.
Com 24 pontos, o time segue na 18ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. Porém, desde que o novo técnico substituiu Celso Roth, o aproveitamento melhorou. Nas últimas duas partidas foram conquistados quatro pontos.
A igualdade em Belo Horizonte quebrou uma seqüência de oito derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro. A exceção anterior foi o confronto contra o Figueirense, justamente o adversário da próxima rodada. A partida será no próximo domingo, às 16h, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro jogará contra o Internacional, no Beira-Rio.