Categorias: Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente

A equipe de Polícia Civil do 6º Distrito prendeu o acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos de idade, próximo a Grota do Arroz, no Barro Duro. O estupro resultou em um protesto, que bloqueou a Avenida Gustavo Paiva – bairro de Mangabeiras – durante a noite de ontem.

A equipe de Polícia Civil do 6º Distrito prendeu o acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos de idade, próximo a Grota do Arroz, no Bairro Duro. O estupro resultou em um protesto, que bloqueou a Avenida Gustavo Paiva – bairro de Mangabeiras – durante a noite de ontem.

Os moradores pediam justiça e a prisão do culpado. Na manhã de hoje, os policiais conseguiram prender Adriano de Lima Oliveira, 31, principal suspeito do crime. Neste momento, o acusado se encontra na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente, prestando depoimento a delegada Ana Luiza Nogueira.

De acordo com a delegada, Adriano de Lima Oliveira nega que tenha praticado o estupro, ele alega que estava em sua residência – local onde foi preso, no Barro Duro – com sua família. Oliveira já cumpriu pena no presídio Baldomero Cavalcanti, por assalto à mão armada.

Apesar do depoimento do suspeito, a vítima reconheceu Adriano de Lima Oliveira como autor do crime. Ele também foi reconhecido por dois adolescentes, que estavam com a garota no momento do estupro. Na residência do suspeito, a Polícia Civil encontrou ainda uma espingarda de calibre 12 e um revólver 38.

A delegada Ana Luiza Nogueira acredita que o revólver encontrado seja a mesma arma utilizada para assustar a garota e praticar o estupro. A Polícia Civil deve pedir a transferência imediata do acusado para um dos presídios, pois teme novos protestos na porta da delegacia.