Pelos cálculos do Ministério da Educação, o país precisa capacitar cerca de 12 mil professores para levar o ensino do espanhol a todas as escolas brasileiras de nível médio.
Pelos cálculos do Ministério da Educação, o país precisa capacitar cerca de 12 mil professores para levar o ensino do espanhol a todas as escolas brasileiras de nível médio. A informação é do ministro da Educação, Fernando Haddad, que hoje participou do lançamento da terceira edição do Programa de Apoio à Extensão Universitária.
Após a solenidade, Haddad disse que acredita na possibilidade de capacitação dos profissonais no prazo de cinco anos. "É um programa de trabalho que tem que ser desenvolvido: já temos a estimativa de quantos professores precisaríamos capacitar – são cerca de 12 mil professores – e temos condições de fazer isso em cinco anos", afirmou.
A lei que torna obrigatório o ensino do espanhol nas escolas públicas e privadas de nível médio foi sancionada no início do mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os estabelecimentos terão prazo de cinco anos para se adaptar à nova lei.