O Diário Oficial do Estado convocou 427 candidatos classificados no concurso da Saúde para suprir a carência de vagas na Secretaria Executiva de Educação.
O Diário Oficial do Estado convocou 427 candidatos classificados no concurso da Saúde para suprir a carência de vagas na Secretaria Executiva de Educação.
Os convocados interessados em assumir na Educação devem comparecer à Secretaria Executiva de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Searhp), entre hoje e a próxima terça-feira, 6 de setembro, das 8h às 14h.
O edital chama 10 fonoaudiólogos, 15 motoristas, 10 nutricionistas, 10 psicólogos, 14 contadores, 10 assistentes sociais, quatro analistas de sistemas, quatro relações públicas e 350 auxiliares de serviços gerais.
Caso aceitem a nomeação para a SEE, muitos dos classificados exercerão suas funções nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e na Coordenadoria de Gestão Educacional. Isso se deve ao processo de descentralização dos recursos para a compra da merenda escolar.
Com a escolarização, os conselhos escolares e diretores de escolas são responsáveis não só pela compra, mas também pela prestação de contas dos recursos. Para que tudo seja feito corretamente e o repasse da verba não seja inviabilizado, as unidades de ensino terão o apoio de um contador em cada CRE.
Os candidatos que não comparecerem à Searhp no prazo previsto no edital serão considerados desistentes da classificação do concurso da Saúde. Os que comparecerem e não aceitarem trabalhar na Educação, retornarão à posição em que encontravam na lista de classificados.
Na apresentação, os convocados devem estar munidos do documento de identidade que serviu para a inscrição no concurso. A Secretaria de Administração está localizada na Rua Barão de Penedo, 293, no Centro de Maceió.