Categorias: Política

Por um voto, TRE nega ações contra vereador Marcelo Victor

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral negou, por apenas um voto, duas ações contra o vereador Marcelo Vítor Correia dos Santos (PP). As duas ações – para investigação judicial eleitoral e para impugnação de mandato eletivo – foram movidas pelo primeiro suplente do vereador, George Sanguinetti, PTB.

Alagoas24horas

TRE nega provimento a Sanguinetti por 3 votos a 2

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) negou nesta manhã, por apenas um voto, duas ações contra o vereador Marcelo Vítor Correia dos Santos (PP). As duas ações – a primeira impetrada em novembro de 2004, para investigação judicial eleitoral, e, a segunda, em dezembro, para impugnação de mandato eletivo – foram movidas pelo primeiro suplente do vereador, George Sanguinetti, PTB.

As ações já haviam sido indeferidas pelo TRE e o pleno votou com o relator do processo, Marcelo Teixeira, decidindo, novamente, negar provimento às ações. Votaram com o relator os juízes Evilásio Feitosa e Ana Catarina. Os juízes Sérgio Wandeley e Pedro Mendonça votaram a favor de Sanguinetti.

O primeiro suplente, George Sanguinetti, ainda pode recorrer da decisão na instância alagoana do Tribunal Regional Eleitoral.