Com o empate de 1 a 1, o CRB acabou a noite na 14 ª colocação e na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Já o Grêmio, com 34 pontos, está na 3ª posição e com a classificação garantida à próxima fase.
O torcedor regatiano compareceu ao Estádio Rei Pelé. E foi fora de campo o pior exemplo. Dos 12. 549 torcedores, 40% – ou seja – 5.087 entraram sem pagar ingresso.
Quando a bola rolou a expectativa de um grande espetáculo com a vitória do Galo. Mas o que se viu foi um time atordoado e sem objetividade. Resultado: com o empate de 1 a 1, o CRB acabou a noite na 14 ª colocação e na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. Já o Grêmio, com 34 pontos, está na 3ª posição e com a classificação garantida à próxima fase.
No início da partida os dois times apenas se estudaram e pouco arriscaram jogadas de ataque, que só aconteceu aos 6min, com o chute de fora da área de Samuel, obrigando o goleiro regatiano a realizar boa defesa.
O CRB só acordou aos 29min. Julinho Cearense aproveitou cruzamento da direita de Edson Baiano, mas cabeceou pela linha de fundo. E foi só.
No o segundo tempo, logo aos 2min, o zagueiro Pereira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após entrada dura. Com um jogador a mais o CRB cresceu impulsionado pela torcida, mas sem objetividade.
Só que o efeito foi contrário e, aos 23min, o Grêmio abriu o placar num lance de pura falta de sorte. Após chute forte de Jeovânio, de fora da área, a bola foi desviada e encobriu o goleiro Jéferson, que estava adiantado.
A torcida regatiana parecia não acreditar e alguns chegaram a deixar o estádio, quando aos 40min, Cristiano empatou, após o rebote do goleiro Galatto. A torcida até que ensaiou gritos de mais um, mas o resultado de 1 a 1 cabou sendo bom apenas para os gaúchos. “Infelizmente decepcionamos a torcida mais uma vez”, disse o atacante Cristiano, autor do gol de empate.
O CRB volta a campo no dia 10 de setembro, contraa o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já Grêmio, recebe o Marília, no Olímpico, em Porto Alegre. Os dois jogos acontecem às 16h.
45.245,00
7.462
5.087
12.549
Pablo dos Santos Alves, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro
Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Lino de Paula Leite Neto, também do Rio
Jorge Luiz da Silva, de Alagoas