Esse trabalho faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Senac. O objetivo é inserir conteúdos sobre Previdência Social nos cursos de desenvolvimento e qualificação profissional.
Técnicos da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió estiveram reunidos para discutir os direitos previdenciários para turmas de manicura e cabeleireiro do Senac, Poço. Esse trabalho faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Senac. O objetivo é inserir conteúdos sobre Previdência Social nos cursos de desenvolvimento e qualificação profissional.
Esta é a segunda palestra oferecida aos alunos desta entidade, só esse mês. A primeira aconteceu na última sexta-feira (2), para os cursos de garçom, cozinheiro auxiliar, camareira, cabeleireiro e manicura.
Segundo Carla Waléria, coordenadora do Comitê Regional do Programa de Educação Previdenciária (PEP), é importante que esses estudantes saibam como ter acesso aos benefícios previdenciários (auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria), pois muitos deles irão ingressar no mercado de trabalho, principalmente como autônomos.
O Comitê Regional do PEP está capacitando instrutores do Senac para que estas aulas sejam ministradas pelos próprios professores. No início deste ano foi realizado o I Módulo do Curso Básico sobre a Previdência Social para 23 instrutores do Senac. O II módulo acontecerá ainda este ano.